— Faça listas: Para otimizar o seu tempo, tenha sempre em mente - e num lugar bem visível na sua mesa - uma lista de tarefas de curto e médio prazo.
— Estabeleça suas prioridades: Não adianta estabelecer mais metas do que será possível realizar.
— Uma coisa de cada vez: É tentador realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Mas não se engane, se concentrar em uma atividade de cada vez é muito mais produtivo.— Desconecte-se: Reserve uma hora do seu dia para fechar sua caixa de e-mails e perfis em redes sociais.
— Pausa para o cafezinho: É importante fazer pausas curtas depois de longos períodos dedicados a uma única tarefa.
— Delegue: Essa é uma atividade que não aprendemos em nenhum momento da formação acadêmica, mas que é muito importante para a produtividade e o bom relacionamento de uma equipe.
— Menos reuniões, mais soluções: Reunir-se com os colegas de trabalho é importante para a troca de ideias e o estabelecimento de metas comuns, porém, nem sempre uma reunião é produtiva. Faça uma pauta com os assuntos a serem discutidos, seja objetivo e incentive seus colegas a fazerem o mesmo.— Estude: Investir no desenvolvimento pessoal por meio de treinamentos e cursos ajuda a trazer novas ideias para o trabalho, a aumentar a rede de contatos e potencializa os resultados.
— A vida pessoal interfere: Uma boa noite de sono, um fim de semana relaxante e atividades desestressantes realizadas nos horários vagos ajudam a aumentar a produtividade no ambiente de trabalho.
— Saiba quando parar: Ficar além do horário pode ser necessário às vezes, mas não faça disso uma rotina. O correto é conseguir realizar todas as atividades na jornada de trabalho. Para conseguir isso, use as listas.
Fonte: oglobo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua mensagem!! Obrigada!!