Kitinet é uma adaptação da palavra kitchenett, de origem inglesa, e quer dizer “pequena cozinha”. É o nome dado aos pequenos apartamentos que começaram a surgir com a verticalização das grandes cidades, devido à falta de espaço cada mais frequente nas metrópoles. É um tipo de imóvel que atende, geralmente, ao público que mora sozinho e não quer investir muito em moradia.
O tamanho varia de 18 a 30m² e a disposição do “kit” geralmente é de dois cômodos: um ambiente maior (usado como quarto e sala, sem divisão), contendo uma pia (espaço usado como cozinha), e um banheiro. Poucos “kitnets” têm divisória nesses ambientes, sendo que apenas o banheiro costuma ter porta. Neste caso, como também não há área de serviço separada, a máquina de lavar roupas costuma ficar dentro do banheiro.
Também chamado de “conjugado”, “quitinete” ou “kitinete”, esses imóveis costumam ser mais fáceis de alugar, por meio de depósito, sem exigência de outras garantia locatícias.
É comum a confusão entre “JK” e “kit”, mas vale lembrar que “JK” é o nome popular que os gaúchos dão aos apartamentos pequenos de três cômodos (um ambiente maior usado como quarto e sala, banheiro com porta e cozinha com porta).
Veja algumas opções de decoração para divisão de ambientes em um “kit”:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua mensagem!! Obrigada!!