O financiamento de imóveis usados (prontos para morar) bateu recorde no primeiro trimestre deste ano na cidade de São Paulo. É o que aponta balanço da Lello, empresa líder em administração imobiliária no Estado.
Segundo dados da administradora, de janeiro a março o total de casas e apartamentos comercializados na capital paulista por meio de empréstimo bancário representou 58% dos negócios, contra 45% no mesmo período do ano anterior. O crescimento foi de 28,8%.
Na comparação com 2005, quando apenas 15% dos imóveis usados eram vendidos por financiamento, o aumento foi de 286%, ou quase quatro vezes mais.
A ampliação do crédito imobiliário é registrada ano a ano. Em 2009, 36% dos imóveis usados foram vendidos por financiamento em São Paulo. Em 2010 o índice passou a 39% e, em 2011, 45%, o mesmo de 2012.
“A oferta crescente de financiamento aliada à valorização dos imóveis indicam um mercado ainda aquecido e, diferentemente do que alguns analistas dizem, a ausência de qualquer tipo de ‘bolha’ imobiliária”, diz Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis. Roseli destaca que o imóvel é, hoje e sempre, um investimento seguro, pois além da valorização do patrimônio ser garantida, o investidor pode contar também com a rentabilidade mensal do aluguel.
"Investir no mercado imobiliário é uma ótima decisão para quem quer aplicar bem o seu dinheiro, mas a escolha correta da unidade faz toda a diferença", conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua mensagem!! Obrigada!!