MERCADO IMOBILIÁRIO E O BOM DA PROFISSÃO


Podemos analisar que, a cada momento, aumenta, no Brasil, o número de pessoas atraídas pelo trabalho relacionado à venda e locação de imóveis. Além de poder contar com a estabilidade da economia, mas principalmente pelo grande número de lançamentos imobiliários, um verdadeiro boom nos últimos anos, sem dúvida, é o resultado do atual momento que atrai pessoas em busca de um retorno financeiro garantido. Porém, é preciso ter consciência de que esse retorno só existe através de um trabalho especializado e feito com muita ética.

Atualmente, já são mais de 240 mil profissionais registrados em todo o País, segundo dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci). No passado, a profissão de corretor de imóveis era uma carreira passada de pai para filho. Hoje, o mercado passa por um processo de transformação e recebe profissionais sem formação e especialização, muitos sem registro do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), o que não é recomendado.

Para ingressar na área imobiliária, basta ter Ensino Médio completo, formação técnica em transações imobiliárias e estar devidamente credenciado no Creci. Esses passos garantem que o profissional está preparado para atuar, pois isso traz a segurança na intermediação de transações imobiliárias, como a compra, venda e locação de imóveis. Os profissionais vindos de outros ramos trazem sua bagagem de experiências para o setor - que só tende a ganhar com a chegada dos novos corretores. Um novo corretor de imóveis com vivência em outras áreas ajuda muito, pois é nele que se encontra um diferencial: o mercado agora conta com clientes mais exigentes, que buscam um profissional de confiança para fechar um negócio no qual todas as partes saiam satisfeitas. Por esse motivo, quem deseja tornar-se corretor neste ano de 2014 deve prezar pelo bom atendimento e se adequar às expectativas dos clientes.

Diretor da Imobiliária Casa Blue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem!! Obrigada!!