Comprar o imóvel próprio é o sonho de qualquer pessoa, mas para aqueles que não conhecem o mercado, é muito fácil o “sonho” gerar dor de cabeça. O planejamento e conhecimento são palavras-chave para se ter tranquilidade e segurança quando o assunto é a compra de um imóvel.
Qual é o primeiro passo, então? “Quando vai se adquirir um apartamento com intuito de morar, o cliente busca por algo que melhor o atenda e a sua família. Sendo assim, terá peso na escolha o tamanho da unidade, as opções de lazer, as facilidades que o empreendimento oferece e as conveniências da região”, afirma.
Já para o perfil investidor o que está em jogo é a rentabilidade que o imóvel pode gerar dentro de um período de médio ou longo prazo. “Determinado empreendimento pode estar em uma região em desenvolvimento e que ainda não dispõe de ampla infraestrutura, mas o investidor enxerga o potencial de crescimento e valorização da localidade. A localização, aliás, é um importante fator a ser analisado”, comenta.
Você conhece o seu orçamento?
Planejar a compra do imóvel é bom, porém, é melhor ainda ter os pés no chão. Conhecer o orçamento é fundamental. Não há nada mais frustrante do que se interessar por um empreendimento sem que ele esteja dentro da faixa financeira ou perder tempo com imóveis abaixo das suas expectativas.
O comprador não deve deixar de pesquisar as diferentes taxas de financiamento dos agentes financeiros, completa o corretor de imóveis. “É necessário pesquisar quais os benefícios oferecidos pelos bancos, verificar o valor financiado e se as parcelas cabem no bolso. Todos esses cuidados são necessários para que não haja nenhuma surpresa desagradável ao longo do processo de negociação”, diz Machado.
E qual a dica que você dá para a compra do imóvel?
Fonte: Portal Redimob
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua mensagem!! Obrigada!!